Logo
 
Notícias


Portaria CPC de 27/06/2014
Qui, 03 de Julho de 2014 19:12
O Presidente do Conselho da Policia Civil resolve:-
Lei Complementar 1.151 de 25/10/2011 o processo de promoção na Carreira de Escrivão de Policia:

Artigo 2º Estao em concurso as seguintes vacâncias:-

I) 49 Vacâncias na Classe especial, por Merecimento
II) 51 Vacâncias na 1ª Classe, por Antiguidade
III) 51 Vacâncias na 1ª Classe, por Merecimento
IV) 83 Vacâncias na 2ª Classe, por Antiguidade
V) 83 Vacâncias na 2ª Classe, por Merecimento

Artigo 3º- Para organização da lista de Promoção ficam convocados, extraordinariamente, os membros do Conselho da Policia Civil.

Envie essa matéria para um companheiro
 
REUNIÃO DGP 25/06
Sex, 27 de Junho de 2014 14:01
A presidente do Sinpol, Maria Ap de Queiroz Almeida juntamente com outros presidentes de Entidades de Classe estiveram presente na reunião realizada no dia 25/06 com o Delegado Geral, Luiz Maurício Souza Blazeck, onde foram explicados a respeito do reajuste salarial de 6%, a vigorar a partir de 1 de agosto de 2014, e ainda, a respeito dos demais projetos de interesse da Polícia Civil.

Foi-nos explicado ainda, que os Projetos de Lei –1151/2014 e 1152/2014, (inteiro teor já publicado no site), e ainda, a extensão da carreira jurídica aos delegados aposentados e pensionistas, foram contemplados de imediato.

Faltaram, portanto, outros quinze projetos de nosso interesse.

Pareceu-nos que o Dr. Maurício estava decepcionado com o Governo, em virtude da diferença de aumento entre as policias e ainda, em virtude de nenhuma reposição ter sido dada aos Delegados de Polícia. Ele explicou que o Governador, o Secretário de Gestão, o Secretário de Segurança Pública, se mostraram receptivos aos nossos pedidos, mas, o Secretário da Fazenda alegou que não seria possível nos atender, neste momento em virtude do aumento significativo nos gastos com pessoal que passaria dos 46% das receitas do Estado.

As explicações do Secretário da Fazenda, não são novas, e somente reiteram os argumentos anteriores para não dar reajuste, ou seja, não muda a política de remuneração dos servidores públicos. Pensam apenas em números, nada mais. Aliás, nós do Sinpol, sempre dissemos da insensibilidade com que o Secretário da Fazenda trata os servidores públicos, e é atendido pelo Governador.

Por outro lado o Delegado Geral se mostrou esperançoso quanto ao atendimento de nossas reivindicações, inclusive, formou-se uma comissão para estudos dos outros quinze projetos que estão no Gabinete do Secretário, para que inicialmente, sejam escolhidos seis (6) deles com a participação das Entidades de Classe com a intenção de serem enviados à Assembléia Legislativa ainda no mês de agosto de 2014, mas que, apenas surtirão efeito no ano de 2015, portanto em médio prazo.

O DGP solicitou que as Entidades de classe acompanhem o andamento dos projetos, inclusive, que postulem a participação nas reuniões da Comissão, o que as Entidades irão fazer, obviamente.

Em resumo.

O Projeto de Reestruturação dos Agentes e Carcereiros, já está com o Secretário da Segurança, e ao que fomos informados com sinal verde para envio à Assembléia para aprovação, mas, para surtir efeito em médio prazo.

Os professores da Academia de policia terão suas aulas/hora incorporados nos vencimentos.

O projeto de reposição de 6%, e o de extensão da carreira jurídica aos delegados aposentados e pensionistas, os projetos 1151 e 1152/2014, com envio imediato, com sinal verde do Governo para aprovação.

Os outros quinze projetos restantes serão alvo de uma comissão de estudos, para envio à Assembléia, e, quem irá dar prioridade a eles, serão os policiais.

Óbvio que cada projeto tem um impacto financeiro diferente, mas, tudo será negociado e na medida do possível, enviados.

O Sinpol solicita que nossos associados leiam os projetos, elejam aqueles de sua preferência, para que possamos levar à Comissão, nossas preferências.

Esta presidente continua confiando no empenho do Delegado Geral e do nosso Governador.



Cidinha Sinpol
Presidente do Sinpol Sorocaba

 

Envie essa matéria para um companheiro
 
Pedido aos Associados do Sinpol
Qua, 25 de Junho de 2014 18:01
Pedimos a colaboração de todos os associados do Sinpol inclusive os filhos e agregados dos policiais, que entrem em contato com a secretaria

para atualizarmos endereços, telefones e e_mail, para que todos fiquem sabendo das noticias diárias bem como os eventos que o Sinpol realiza constantemente.

 

À diretoria

Envie essa matéria para um companheiro
 
Presidente Maria Aparecida de Queiroz Almeida
Qua, 25 de Junho de 2014 17:55
Hoje nossa Presidente Maria Aparecida de Queiroz Almeida, estará reunida em São Paulo com o Delegado Geral, e demais entidades de classe.
Envie essa matéria para um companheiro
 
Alckmin anuncia nesta terça reajuste salarial
Qua, 25 de Junho de 2014 17:52
para policiais do estado de SP



PMs terão 8% de aumento e policiais civis 6%, com exceção dos delegados.
Aposentados também terão direito a receber o reajuste salarial.

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) vai anunciar na tarde desta terça-feira (24) um reajuste salarial para servidores responsáveis pela área da segurança pública do estado.

O aumento será de 8% para policiais militares e de 6% para a Polícia Civil, com exceção dos delegados, já que tiveram a carreira reconhecida como jurídica como as dos juízes, promotores, procuradores e defensores públicos.

A Polícia Técnico-Científica também receberá reajuste de 6%. O reajuste também valerá para todos os servidores aposentados, civis e aposentados.
Alckmin também anunciou nesta terça-feira um reforço na segurança das escolas do estado, na tentativa de minimizar os conflitos na porta e entorno das unidades de ensino. Mais de 1.500 PMs vão participar da operação através da Operação Delegada estadual.
Delegados
Em 2012, a Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 19/2011, enviada pelo governador Geraldo Alckmin, que alterou a Constituição estadual para o reconhecimento da carreira de delegado de polícia como jurídica.

Os futuros candidatos terão de comprovar experiência jurídica de dois anos, embora haja exceção para os que tenham exercido cargo de natureza policial civil nos dois anos anteriores ao edital de concurso. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, estudos identificaram a necessidade de elevar a qualificação dos delegados.
Escolas
As unidades de ensino ganharão, a partir da segunda quinzena de julho, duplas de PMs nas portas de 775 escolas estaduais do Estado: 226 na capital, 437 na Grande São Paulo, 58 na região de Campinas e 54 na Baixada Santista.

Ao todo, 1.550 PMs vão atuar voluntariamente em suas folgas através da Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Policial Militar (DEJEM) e terão direito a uma remuneração adicional. Esses policiais militares irão realizar patrulhamentos nas escolas estaduais durante dias úteis, em turnos de oito horas.

O objetivo é minimizar os conflitos na porta e entorno e dar continuidade às ações preventivas já aplicadas, como a Ronda Escolar, o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) e o Sistema de Proteção Escolar.

Atenciosamente,

Maria Aparecida de Queiroz Almeida – Presidente do Sindicato dos Policiais Civis da Região de Sorocaba

 

Envie essa matéria para um companheiro
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 6 de 50

 

 

 

 

logorodape.png
telefones.png