Logo
 
Notícias


Premio Policia Cidadã
Qui, 17 de Abril de 2014 16:37

Envie essa matéria para um companheiro
 
Governador Não Concede Aumento aos Policiais
Qua, 16 de Abril de 2014 11:42
Prezados Senhores:
É com imensa consternação que me dirijo aos srs., após receber um telefonema do Secretário da Segurança Pública, Dr. Fernando Grella, na manhã desta segunda-feira, 14 de abril, informando que o Governador Geraldo Alckmin decidiu por não conceder nenhum aumento aos policiais militares.

São Paulo, 14 de abril de 2014.

Aos Exmos. Srs.
Secretário da Segurança Pública
FERNANDO GRELLA
Secretário do Planejamento
JÚLIO SEMEGHINI...
Chefe da Casa Civil
EDSON APARECIDO


Prezados Senhores:
É com imensa consternação que me dirijo aos srs., após receber um telefonema do Secretário da Segurança Pública, Dr. Fernando Grella, na manhã desta segunda-feira, 14 de abril, informando que o Governador Geraldo Alckmin decidiu por não conceder nenhum aumento aos policiais militares.

Quero registrar aqui minha decepção e indignação para com o resultado desta negociação, que durou mais de um mês e envolveu horas de trabalho em 08 desgastantes reuniões, onde foi exaustivamente apresentados nossa defasagem salarial e os estudos sobre o impacto no orçamento do Estado da concessão de um reajuste.

Nossa disposição em negociar foi incansável e canalizamos todos os nossos esforços em apaziguar uma tropa descontente e incrédula, que não acreditava mais nesse Governo, e achava que as negociações estavam se arrastando demais, inclusive postando nas redes sociais insinuações de conchavos e acordos entre a Coordenadoria e o Governo.

Foram inúmeras as vezes em que acreditei firmemente que o Governo demonstrava boa vontade em chegar a um bom termo, ainda que não atendesse plenamente às nossas necessidades.

Hoje me sinto como se tivesse sido ingenuamente enganado e estou decepcionado com a atuação dos srs., pois acreditávamos que tantas informações prestadas durante nossos encontros fossem o bastante para que V. Sras. conduzissem e embasassem a decisão do Governador de forma favorável aos nossos valorosos policiais.

A família policial militar está de luto.

A nós o Governo recorre quando precisa manter o estado de direito, quando almeja diminuir os índices de criminalidade para usá-los como propaganda, quando os vândalos incendeiam a cidade e quando a população está em pânico.

O Governo não se sente atingido quando mais de 30 policiais morrem em apenas 04 meses, no “cumprimento do dever”, como se perder a vida e deixar os filhos órfãos fosse apenas uma questão de “ossos do ofício”.

Nós merecíamos mais atenção, mais respeito, mais consideração.

Não há o que dizer à tropa em favor dos srs., desse Governo que apenas cobra resultados sem fornecer condições de trabalho e sobrevivência.

Não há o que dizer à tropa em favor do civilizado uso da negociação, tendência mundial para se chegar a qualquer bom termo, quando a parte que precisa decidir não respeita o direito básico de qualquer trabalhador, que é o de receber uma remuneração digna.

E este trabalhador, no nosso caso, é um homem dedicado, cujo labor é imprescindível e essencial, e cuja vida está permanentemente em risco.
Hoje me sinto derrotado, mas quero que os srs. tenham claro que V. Sas. também falharam. Foram interlocutores ineficazes e eu, em vosso lugar, me envergonharia disso.

Lamento profundamente.

Ângelo Criscuolo
Presidente CERPM



 

Envie essa matéria para um companheiro
 
Aposentadoria Especial de Servidor Público
Qui, 10 de Abril de 2014 00:00

Aprovada súmula vinculante sobre aposentadoria especial de servidor público

O Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) aprovou nesta quarta-feira (9), por unanimidade, a Proposta de Súmula Vinculante (PSV) 45, que prevê que, até a edição de lei complementar regulamentando norma constitucional sobre a aposentadoria especial de servidor público, deverão ser seguidas as normas vigentes para os trabalhadores sujeitos ao Regime Geral de Previdência Social.
O verbete refere-se apenas à aposentadoria especial em decorrência de atividades exercidas em condições prejudiciais à saúde ou à integridade física dos servidores. Quando publicada, esta será a 33ª Súmula Vinculante da Suprema Corte.

A PSV foi proposta pelo ministro Gilmar Mendes em decorrência da quantidade de processos sobre o mesmo tema recebidos pelo STF nos últimos anos, suscitando, na maior parte dos casos, decisões semelhantes em favor dos servidores. Segundo levantamento apresentado pelo ministro Teori Zavascki durante a sessão, de 2005 a 2013, o Tribunal recebeu 5.219 Mandados de Injunção – ação que pede a regulamentação de uma norma da Constituição em caso de omissão dos poderes competentes – dos quais 4.892 referem-se especificamente à aposentadoria especial de servidores públicos, prevista no artigo 40, parágrafo 4º, inciso III, da Constituição Federal.

A Procuradoria Geral da República se posicionou favoravelmente à edição da súmula. Em nome dos amici curiae (amigos da corte), falaram na tribuna representantes da Advocacia-Geral da União, do Sindicato dos Médicos do Distrito Federal, da Associação Nacional dos Médicos Peritos da Previdência Social e do Sindicato dos Professores das Instituições de Ensino Superior de Porto Alegre e Sindicato dos servidores do Ministério da Agricultura no RS.

O verbete de súmula terá a seguinte redação: “Aplicam-se ao servidor público, no que couber, as regras do Regime Geral de Previdência Social sobre aposentadoria especial de que trata o artigo 40, parágrafo 4º, inciso III, da Constituição Federal, até edição de lei complementar específica.”
Envie essa matéria para um companheiro
 
Reprogramar o nosso mundo interior
Qui, 10 de Abril de 2014 00:00

Necessário fazer limpeza , em nosso mundo interior,retirando todas as impurezas,todo bolor que ficou acumulado tanto tempo com as nossas atitudes de falta de compreensão,de amor, paciência e de perdão.
A conquista da compreensão e paciência começa pela observação de nós mesmos,por reconhecer sinceramente que somos impacientes.

Enquanto não reconhecermos isto,nada pode ser feito,pois se podemos mudar a nós mesmos.

Por outro lado, não há paciência sem compreensão, ambos estão correlatos.

Temos que nos colocar no lugar do outro,para poder senti-lo e aceitá-lo como ele é , isto é empatia.

Deus nos criou para sermos felizes e para isto nos deu os dons e talentos e nos inspira e fortalece para tirarmos o melhor de cada experiência.

Esta é a diferença entre a pessoa negativa e positiva.

Somos aquilo que pensamos e vivemos aquilo que acreditamos.Não acontece aquilo que queremos, mas aquilo que imaginamos que vai acontecer.

Você acha que adianta lutar contra uma doença,se imagina que não tem cura?

Pois, terá sucesso em seu empreendimento, se imagina que irá cada vez pior? Dará certo o casamento que imagina que será um fracasso?

Se desejar em sua casa harmonia,paz e compreensão imagine toda a sua família unida e em harmonia. Dê o primeiro passo para que isto aconteça, procurando viver 6 conceitos básicos:

PAZ,CARINHO,COMPREENSÃO,HUMILDADE, AMOR E PERDÃO.

Pois como semelhante atrai o semelhante, é isto que vai acontecer.

Podemos ajudar muito mais nossos entes queridos e as pessoas que nos pedem orações, quando rezamos por eles tendo o cuidado de colocar de lado a idéia das dificuldades, os receios e as preocupações.

Devemos ve-los sadios, curados,felizes,livres, prósperos e principalmente confiando que eles também tem o Cristo para inspirá-los.

Lembre-se que o cérebro, com seus pensamentos, é fonte importante de energia. Visualize seu corpo revitalizado por essa energia focalizada através do seu pensamento, em cada um dos seus membros e órgãos.

Depois focalize seus pensamentos nos melhores desejos, visualizando claramente a cena que gostaria de ver realizada.

Através da nossa imaginação e Visualização Criativa, numa Oração Sincera,Cheia de Amor e Fé, encontraremos a Solução para um viver cada vez Melhor!!!!!!!


Nelly Cury Maluf
in memoriun.
Envie essa matéria para um companheiro
 
Precatórios
Sex, 04 de Abril de 2014 17:34

Envie essa matéria para um companheiro
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 1 de 40

 

 

 

 

logorodape.png
telefones.png