Notícias


Caros Delegados de Polícia Aposentados e Pensionistas.
Qui, 26 de Fevereiro de 2015 18:41
A partir de março de 2015, os delegados aposentados e pensionistas, irão receber a ADPJ(Adicional de Direção de Polícia Judiciária), de acordo com a Lei 1249/2014.

Àqueles que ainda não ingressaram com os atrasados desde março de 2014, podem procurar nosso departamento jurídico.

Atenciosamente,
Maria Aparecida de Queiróz Almeida.
Presidente do Sinpol

Envie essa matéria para um companheiro
 
Caros Policiais Civis
Ter, 24 de Fevereiro de 2015 16:50
O Sinpol está formando um grupo de 100 pessoas no Santa Casa Saúde, a preços acessíveis , e sem carencia, com uma gama grande de médicos,além do Santa Lucinda,Hospital Evangélico,Hospital Santo Antonio e futuramente com atendimento na antiga Maternidade Padinha.

Caso voce tenha interesse em migrar ou aderir a esse grupo, entre em contacto conosco o mais rápido possível.

Infelizmente, o convênio do funcionalismo público o IAMSPE, está a cada dia em decadência, não temos mais nenhum hospital que atenda o funcionalismo da região de Sorocaba, e caso precisem de alguma intercorrência cirúrgica, é preciso se servir do Hospital do Servidor Público em São Paulo, onde há filas de espera.

Este sindicato tem participado ativamente das reuniões com demais sindicatos e associações que representam demais segmentos dos servidores públicos, na busca e retorno incessante do Hospital em Sorocaba, mas infelizmente a resposta que temos dos hospitais da cidade é que o Estado paga valores insatisfatórios,  e não aceitam ser credor do Estado, isso é  vergonhoso, pois pagamos por isso através do desconto de 2% em nossos hollerits todo o mês e agora ficamos sem o atendimento hospitalar,somente com algumas especialidades.



Maria Aparecida de Queiróz Almeida
Presidente do Sinpol


Envie essa matéria para um companheiro
 
Curso de Aperfeiçoamento
Sex, 20 de Fevereiro de 2015 19:40
ACADEMIA DA POLICIA CIVIL INFORMA A FEIPOL SULDESTE AS DATAS DE INSCRIÇÕES PARA CURSO ESPECÍFICO DE APERFEIÇOAMENTO.



Atendendo a solicitação da Feipol Sudeste contidas no Oficio 05/2015, a Academia de Policia Civil informou a esta federação que estão abertas as inscrições para curso específico de aperfeiçoamento para policiais civis de diversas carreiras publicado no D.O.E de 19/02/2015, sessão I, pagina 08

Segue oficio em anexo.

Conforme solicitado através do ofício nº 5/2015, seguem as informações:

Estão abertas as inscrições para o Curso Específico de Aperfeiçoamento para:

Médico Legista e Perito Criminal de 1ª Classe;
Investigador de Polícia e Escrivão de Polícia de 1ª classe;
Agente Policial, Agente de Telecomunicações Policial, Papiloscopista Policial, Auxiliar de Papiloscopista Policial e Carcereiro de 1ª Classe;
Auxiliar de Necropsia, Atendente de Necrotério, Desenhista Técnico-Pericial e Fotográfo Técnico-Pericial de 1ª Classe, a partir das 07h00 do dia 19/02/2015 às 23h59min. do dia 28/02/2015 e deverão ser realizadas única e exclusivamente, via Intranet da Polícia Civil do Estado de São Paulo, no seguinte endereço eletrônico: intra.policiacivil.sp.gov.br/cursos_complementares , conforme publicação no D.O.E de 19/02/2015, Seção I, página 08.
O referido curso, terá carga horária total de 60 h/a, distribuidas em 08 h/a por dia, de segunda à sábado. A primeira turma terá início às 09h00 do dia 05/03/2015 e término às 12h00 do dia 13/03/2015.
Para os Policiais que realizaram a inscrição ao C.E.A. e não conseguiram anexar o requerimento para envio à Acadepol, comunicamos que o envio deverá ser feito a partir de amanhã, dia 20/02/2015.

LINK DA MATERIA : http://www.sinpolcampinas.org.br/#!ACADEMIA-DA-POLICIA-CIVILSP-INFORMA-A-FEIPOL-SULDESTE-AS-DATAS-DE-INSCRIÇÕES-PARA-CURSO-ESPECÍFICO-DE-APERFEIÇOAMENTO/ccge/B979A04F-7741-48EC-885E-99C22C879001

 

Envie essa matéria para um companheiro
 
Direitos e garantias do Policial Civil
Qui, 19 de Fevereiro de 2015 19:49
AUDIÊNCIA NA SENASP COM AS FEDERAÇÕES ( FEIPOL/CON - FEIPOL/SUDESTE - FEIPOL/SUL - FEIPOL/NORDESTE )

DIREITOS E GARANTIAS DO POLICIAL CIVIL

SENASP se reúne com representantes das federações de policiais civis de todas as regiões do Brasil

Cumprindo pauta já estabelecida pela base filiada no último Congresso, realizado na cidade de Campo Grande/MS, os representantes das Federações das Regiões Centro-oeste e Norte, Sudeste, Sul e Nordeste se reuniram com a secretária nacional de segurança pública Regina Miki.

A reunião ocorreu na sede do Ministério da Justiça, na tarde desta quinta-feira, ocasião em que os representantes das Federações manifestaram o posicionamento de suas bases filiadas acerca dos projetos que deverão sofrer alterações, bem como encaminhados no âmbito do governo federal, os quais tratam exclusivamente das atividades, garantias e prerrogativas dos policiais civis do Brasil.

Entre os assuntos abordados na reunião, atenção especial foi dada ao projeto de lei 1949/2007, que trata da lei geral das policiais civis, que deverá ser encaminhado ao plenário da Câmara, onde deverá ser votado.

Outros temas de relevância foi o PLP 554/2010 e seus reflexos sobre a aposentadoria das carreiras que realizam atividades de risco (policiais civis e carcereiros).

Necessário que nessa lei os policiais civis tenham seus direitos assegurados no tocante à aposentadoria preconizada na lei complementar nº 51/87, sem perda da paridade e integralidade de seus vencimentos desde que alcance o tempo de trinta anos de serviço devido aos homens e vinte cinco anos em se tratando de mulher.

Também foi discutido o PLS 554/2011, nominado “Audiência de Custódia”, que na visão dos representantes das federações, traria um grande entrave na dinâmica da atividade policial civil, sem oferecer avanço no sistema processual ou penal, menos ainda no que diz respeito aos direitos e garantias do autuado.

Foi também entregue à secretária nacional, ofício solicitando ao governo federal, por meio daquela Secretaria, que seja encaminhado ao Congresso Nacional projeto de lei que estabeleça o reconhecimento da atividade dos operadores de polícia judiciária, em todos os níveis, como sendo de nível superior e, ainda, aplicação de isenção tributária federal aos operadores de segurança pública na aquisição de armas de fogo para uso particular, munição, coletes balísticos, veículos e não menos importante aplicação de juros diferenciados para aquisição de imóveis residencial oferecido pelo Sistema Financeiro de Habitação – SFH.

Como pauta ainda da reunião, foi cobrado da secretária Regina Miki que faça valer na política do governo federal e nos estados, o que preceitua a Portaria Interministerial nº 2 de 15/12/2010, a qual versa sobre as mínimas garantias funcionais e sociais que o Estado tem por obrigação de oferecer aos operadores de segurança pública civis ou militares.

Ao recepcionar os pleitos dos representantes, a secretária Regina Miki e seu chefe de gabinete Marcelo Barros manifestaram amplo apoio às demandas apresentadas naquele momento, informando ainda que o Ministério da Justiça e notadamente a SENASP tem extrema preocupação com a qualidade dos serviços prestados pelo policiais civis à população, sendo necessário um olhar diferenciado do governo sobre as condições de trabalho e salário.

Enfatizou que a SENASP é extensão da casa dos policiais e onde segurança pública pode ser melhor debatida com os representantes de cada segmento.

Reconhece que atualmente existe uma defasagem nas estruturas das policiais judiciárias em especial o efetivo e equipamentos de trabalho diário, necessitando de urgente atualização e capacitação de todo conjunto das policiais civis.

“Enquanto secretária, pretendo dar continuidade a valorização do servidor policial, buscando fazer enfrentamento da criminalidade com profissionais vocacionados e motivados no limite de suas atividades”.

Para o presidente da FEIPOL Centro-oeste e Norte Divinato da Consolação “a reunião representa um marco para as federações de policiais civis, pois, é a primeira vez que junto ao Governo Federal sentam as quatro federações (FEIPOL/CON, FEIPOL/SUL, FEIPOL/SUDESTE, FEIPOL/NORDESTE), sendo três devidamente legalizadas junto ao MTE e uma em fase final de regularização, defendendo um único objetivo.

O que temos que entender é que somente com a união das entidades de grau superior conseguiremos alcançar as vitórias que pretendemos”, afirmou o presidente.

Ao final da reunião, a secretária Regina Miki solicitou que os representantes das federações ali presentes, a ajudasse a construir diálogo confiável com os policiais civis do Brasil e que nesse momento o Ministério da Justiça começa a trabalhar projeto que busca envolver todos os atores da segurança pública no propósito de diminuir o número de homicídios em nível nacional.

Assim, solicitou que fosse feito uma consulta aos policiais civis para que, de modo livre, apresentem sugestão de atividade profissional ou de política pública que possam diminuir o número de mortes provocadas por meio violento/doloso.

A secretária afirmou seu compromisso com os representantes presentes solicitando nova reunião para tratar do assunto acima, que deverá ocorrer ao final da segunda quinzena deste mês, com data ainda a ser divulgada.

Além do presidente da FEIPOL Centro-oeste e norte Divinato da Consolação, também estiveram presentes na reunião os presidentes das Federações Sul, André Gutierrez; região Sudeste Aparecido Lima de Carvalho; o vice-presidente da FEIPOL Nordeste Gustavo Simplício; o vice-presidente da FEIPOL Centro-oeste e Norte Ciro de Freitas, o secretário-geral Luciano Marinho e representando a Nova Central Sindical de Trabalhadores Ernani Lucena.

 

 

 

Envie essa matéria para um companheiro
 
Plano de Saúde da Mediplan
Qua, 18 de Fevereiro de 2015 16:04
Caros Colegas Policiais Civis.

Àqueles que possuem Plano de Saúde da Mediplan conosco, estarão em breve recebendo carta, a respeito do abusivo reajuste, mas não se preocupem, àqueles que entenderem e quiserem continuar com o plano precisam nos dar resposta o mais rápido possível, pois o reajuste é a partir de março de 2015.

A sinistralidade do grupo foi muito alta,razão do índice elevado.

E àqueles que quiserem migrar para novo plano de saúde, faremos uma reunião na quinta-feira, às 18:00 horas na nossa Sede Administrativa do Sinpol, com preços mais acessíveis e sem carencias, "para o grupo todo".

Fizemos várias reuniões com a Mediplan, e conseguimos reduzir apenas 7%, índice muito pequeno , ficando para 48%., muito embora os valores estavam defazados, só que os nossos salários não foram reajustados.

Amanhã segunda-feira(de carnaval), estarei atendendo e tirando as dúvidas de quem quiser, no Sinpol.

Cidinha
Presidente do Sinpol Sorocaba

Envie essa matéria para um companheiro
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 1 de 54