Logo
 
Notícias


EDITAL DE CONVOCAÇÃO
Qua, 15 de Outubro de 2014 18:07

Considerando o disposto no Estatuto do SINPOL, Capítulo VII – ELEIÇÕES E PROCESSO ELEITORAL, com fulcro no artigo 45, CONVOCO todos os associados com direito a voto a participar da ASSEMBLÉIA GERAL ELEITORAL para eleição da DIRETORIA EXECUTIVA, CONSELHO FISCAL, DELEGADOS FEDERATIVOS e respectivos SUPLENTES, para o quinquênio de 2015/2020, a realizar-se no dia 11/12/2014, das 8h00 às 18h00, na sede do Sindicato dos Policiais Civis da Região de Sorocaba, com endereço na Rua Visconde do Rio Branco, nº 374, Vila Jardini, Sorocaba.

O registro de chapas poderá ser feito das 8h00 às 18h00, até o dia 24/10/2014 no endereço supra citado (sede administrativa do SINPOL), com funcionários designados para tal finalidade e esclarecimentos necessários.

O processo eleitoral está disciplinado no Estatuto, cujo instrumento está à disposição para consulta de quaisquer interessados, na Sede do SINPOL, no horário de funcionamento das 8h00 às 17h00, de segunda à sexta-feira, donde destacam-se as seguintes disposições:

Artigo 16 – É passível de suspensão de seus direitos sindicais, por prazo não superior a 120 (cento e vinte) dias, o associado que: (...)

Parágrafo 1º - O associado que deixar de participar, sem motivo justificado, da Assembléia Eleitoral da renovação dos mandatos da Diretoria, do Conselho Fiscal e da Delegação Federativa, será automaticamente suspenso de seus direitos sindicais por 120 (cento e vinte) dias;

Parágrafo 2º - A cominação da penalidade de suspensão não exime o associado de pagar a mensalidade estatutária durante o período de suspensão.

Artigo 33 – Nas Assembléias, salvo disposição legal em contrário, somente poderão candidatar-se para cargos na Diretoria e de Delegados Federativos os sócios titulares, que na data de sua realização:

a)  tiverem mais de 60 (sessenta) meses de contínua inscrição no quadro social e mais 5 (cinco) anos de efetivo exercício na profissão;

b)  não estiver atrasado em mais de 3 mensalidades e 2 convênios;

c)  estiverem em pleno gozo dos direitos estatutários;

Artigo 46 – O prazo para registro de chapas é de 10(dez) dias a contar da publicação do aviso resumido do Edital, mediante requerimento ao Presidente do sindicato, assinado coletivamente por todos os componentes.

Parágrafo Único – Os requerimentos deverão vir instruídos com a seguinte documentação:

a)Ficha de qualificação de cada candidato em duas vias pelo mesmo assinadas, contendo entre outros dados, tempo de sindicalização, RG e CIC;

b)Declaração de residência de próprio punho e assinado pelo candidato.

Artigo 47 – O registro de chapas far-se-á, exclusivamente, na secretaria do Sindicato, que fornecerá recibo da documentação  apresentada e dará a cada candidato, individualmente no prazo de 24 (vinte e quatro) horas, comprovante de registro de sua candidatura.

Parágrafo Único – Durante o prazo de registro de chapas, o Sindicato manterá expediente normal de no mínimo 8 (oito) horas nos dias úteis, com pessoa habilitada para atender aos interessados, prestando-lhe informações, recebendo a documentação do registro e fornecendo o competente recibo.

Artigo 48 – Será recusado o registro da chapa que não apresentar candidatos em número a preencher todos os cargos e igual número de suplentes.

Parágrafo 1º - Verificando-se irregularidades na documentação apresentada, o Presidente notificará por escrito, declarando os motivos contra-recibo ao interessado, para que promova a regularização no prazo de 48 (quarenta e oito) horas, sob pena de recusa do registro;

Parágrafo 2º - Será cancelado o registro da chapa, na ocorrência  de renúncia de candidatos, tornando-se insuficientes para preencher todos os cargos e mais metade dos suplentes.

Artigo 50º - É eleitor o associado que no dia do início da eleição, em primeira convocação:

a)tiver 06 (seis) meses ininterruptos ou mais de inscrição no quadro sindical;

b)tiver mais de 02 (dois) anos contínuos de exercício da profissão;

c)estiver no gozo dos  direitos conferidos por este Estatuto.

Artigo 51 - Para o exercício de direito de voto admite-se seu envio por correspondência na forma prescrita no artigo 55  e parágrafos.

Artigo 54 – O voto é obrigatório, e o eleitor que deixar de votar ficará sujeito às sanções previstas neste Estatuto.

Artigo 59 -  A validade da eleição está condicionada à participação na votação de:

a)50% dos eleitores, dentro do horário regulamentar do pleito publicado no Edital;

b)Não sendo atingido o quórum previsto na alínea “a”, será prorrogado o horário de votação para mais uma hora, encerrando seu pleito com qualquer numero de votantes.

Artigo 75 - Havendo empate entre as duas chapas mais votadas,deverão ser convocadas eleições no prazo máximo de trinta (30) dias, das quais só participarão  os eleitores habilitados na eleição anterior e as duas chapas do empate.

Em caso de Chapa Única, será publicado novo Edital de Convocação dos associados, para o processo de votação contido no artigo 94 do Estatuto, regulado pelo artigo 42.



Sorocaba,  10 de Outubro de 2014.



Maria Aparecida de Queiróz Almeida
Presidente do SINPOL


Envie essa matéria para um companheiro
 
Estatuto do Sinpol Sorocaba
Seg, 13 de Outubro de 2014 15:47

Clique nas imagens para ler

Envie essa matéria para um companheiro
 
Ripe
Qui, 09 de Outubro de 2014 15:00

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Envie essa matéria para um companheiro
 
Aposentadoria Invalidez e Compulsória
Qui, 25 de Setembro de 2014 18:37

Envie essa matéria para um companheiro
 
REGISTRO SINDICAL DA FEIPOL SUDESTE
Qua, 24 de Setembro de 2014 12:46

PUBLICADO NO DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO DE 18/09/2014

Registramos aqui o agradecimento a todos  que participaram do processo do registro sindical, em especial aos sindicatos filiados e convidamos as entidades sindicais ainda não filiadas, a se juntar a nós para levar adiante toda demanda represada na área de segurança destes quatro estados.

Foi publicada na data de hoje (18/09/2014), o registro sindical da FEDERAÇÃO INTERESTADUAL DOS TRABALHADORES POLICIAIS CIVIS DA REGIÃO SUDESTE (FEIPOL SUDESTE), que a partir de agora passa a coordenar de DIREITO nossa categoria na Região Sudeste (São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espiro Santos).

 

Envie essa matéria para um companheiro
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 1 de 49

 

 

 

 

logorodape.png
telefones.png