Logo
 
Notícias


Plano de Reestruturação da Policia Civil
Ter, 18 de Novembro de 2014 14:58

Envie essa matéria para um companheiro
 
A Assessoria do SINPOL sempre atuante!
Sex, 14 de Novembro de 2014 10:47

Mais uma vitória na obtenção de Aposentadoria Especial com paridade. O processo foi julgado em tempo record (7meses), com decisão em 2ª.instância.

Essa vitória é graças ao desempenho efetivo dos nossos advogados, Dra. Alessandra Roberta de Paula Gemente Lozano e Dr.Marco Aurélio G.Lozano.

Esta diretoria sempre buscou o melhor a você policial civil, primando por escolher os melhores profissionais , a fim de garantir os direitos dos nossos associados pela via judicial.

Esta Ação trata-se de uma Revisão de Aposentadoria, que foi deferida apenas como benefício previdenciário pela Lei 1062/2008, causando perdas salariais muito significativas.

Com a procedência , o Estado, está obrigado a pagar ao policial civil aposentado, os proventos integrais com paridade., além das diferenças desde a data da aposentadoria até a efetiva correção.


Maria Aparecida de Queiroz Almeida
Presidente do Sindicato dos Policiais Civis da Região de Sorocaba

Envie essa matéria para um companheiro
 
Sinpol Campinas Obtêm mais uma Vitória
Qui, 13 de Novembro de 2014 10:50

Departamento Jurídico do Sinpol Campinas Obtêm mais uma Vitória de Paridade e Integralidade para nosso Filiado.

 

 

 

 

Envie essa matéria para um companheiro
 
Cidinha esteve com o Delegado Geral...
Ter, 11 de Novembro de 2014 19:41
Em 06/11, estive com o Delegado Geral de Polícia, com meus colegas sindicalistas, e cobramos os tópicos reivindicados em julho último, por conta das eleições, atrasou novas audiências.

E como o governador Alckimin ganhou novamente, e sabedor de nossas necessidades, estou confiante no atendimento, e mais ainda com o auxilio do Dr. Mauricio, que é um homem classista e competente.

Muito embora não podemos negar que já obtivemos alguns avanços.

E ele nos anunciou que ainda este ano o governador ,autorizou a acertar as diárias, igual da P.M. alterando para 15 ufesp e retroativo a data em que a Policia Militar passou a receber; A DEJEC -jornada extraordinária, nos moldes da DEJEM; e a aposentadoria voluntária premiada, àqueles que tiver tempo de aposentação, terão abono permanência, licença prêmio em pecúnia e mais 20% no salário, contudo cria-se uma reciclagem e oxigenação da polícia civil. A G.A.A., gratificação de atividade acumulada, paga pelos dias acumulados; A autorização da criação de 1159 cargos de escrivão de polícia, e ainda será autorizado ainda este ano mais 2735 cargos vagos para todas as carreiras; além de 889 cargos de Executivo Público.

Quanto a Reestruturação, disse que o governador acenou que o ano que vem enviará para a Alesp., um dos tópicos elevar as carreiras de carcereiro policial a exigência de segundo grau, e neste momento não se fala em extinção de novos cargos.

E também a elevação a nível superior, para as carreiras de escrivão e investigador, visto que não tivemos a valorização remuneratória devida, e aproveitamos para cobrar o Nível Universitário a todas as demais carreiras operacionais, com o respectivo reconhecimento.

Quanto a paridade, da Lei 144/2014, para os demais policiais, o Dr. Mauricio ,disse que enquanto o governo não equipar a polícia, é impossível ele dar a paridade agora, foi feito um levantamento, hj a polícia civil tem 14.000 mil com tempo para sair, isso significa dizer que é um terço do contingente.

Tivemos a conquista da paridade e integralidade já aos policiais que tiveram que sair pela compulsória.

Dr. Mauricio disse que enquanto for Delegado Geral, estará lutando para conquistarmos nossos direitos, afinal é um homem classista.

Caros Policiais , esta presidente compactua com o Delegado Geral, afinal lutarei sempre e rogo a Deus muita saúde!!!!

Um abraço em seus corações.

Cidinha Queiróz.

Clique nas imagens para visualizar

Envie essa matéria para um companheiro
 
Quatro Federações Participam
Qua, 05 de Novembro de 2014 20:38
DO CONGRESSO DA FEIPOL SUDESTE
Foi realizado nos dias 31/10 e 01/11/2014, o congresso interestadual dos trabalhadores policiais civis da região sudeste extraordinário, na sede de campo do Sinpol-RP, com a presença das quatro Federações; Federação Sudeste, Federação Centro Oeste Norte , Federação Nordeste e Federação Sul.

Estiveram presentes além do presidente da Feipol Sudeste Aparecido Lima de Carvalho (kiko), o presidente da Feipol Sul, André Gutierrez, o presidente da Feipol Nordeste, Bernardino Gayoso e diretores da Feipol Centro Oeste Norte, Ernani Lucena e Francinaldo Freire, representando o presidente Divinato da Conceição.

O primeiro tema da pauta foi o " FUTURO DO SISTEMA FEDERATIVO E CONFEDERATIVO DOS TRABALHADORES POLICIAS DO BRASIL"

Na sequência palestrou em alto nível de conhecimento o representante da NCST Nacional, Sr. Sebastião Soares (Diretor de formação e qualificação Sindical) sobre o tema " A IMPORTÂNCIA DA NEGOCIAÇÃO COLETIVA NO SERVIÇO PUBLICO DENTRO DO ESTADO SOCIAL DE DIREITO".

E encerrando os temas de palestras o presidente do Sindpoc, Marcos de Oliveira Mauricio, apresentou também com muita competência a apresentação do tema “ NOVO MODELO DE GESTÃO DE SEGURANÇA”

Estiveram presentes também os presidentes e diretores dos Sindicatos filiados a Feipol Sudeste , Walter Oliveira Santos (Sinpolsan), Maria Aparecida de Queiroz (Cidinha) Sinpol Sorocaba, Carlinhos e Waldir (Sinpocimc) de Mogi das Cruzes, Leonardo e Bandeira (Sinpol RJ), Celso Sincopol (Marilia), Fialho (Assinpol/ES), Kleverson Valente (Sindetipol), Kiko, Dr Donizetti, Waldemar, Paulo  (Sinpol Campinas),  Eumaury Celio, e Julio (Sinpol RP).

Estiveram  também participando da CONFEIPOL/SE , o  presidente da Nova Central São Paulo, o Sr. Luiz Gonçalves, representando    o  Sr. Jose Calixto Ramos  presidente da NCST  NACIONAL, o Sr. Luiz Gonzaga Negreiro e   representando a NCST /Minas Gerais  o Sr. Antonio da Costa Miranda.

Na condição de convidadas participaram da CONFEIPOL/SE  as nossas futuras Sindicalistas Escrivã de Diadema Silvia e Janir que participaram ativamente  das discussões.

O evento transcorreu em alto nível, onde os temas discutidos foram bastante explorados e concluímos que todos os participantes adquiriram um bom grau de conhecimento sobre as matérias, e serviu também o evento para unir de forma positiva as diversas entidades de classe  que se estiveram presentes no congresso.

Fica aqui registrado os agradecimentos ao presidente do Sinpol Ribeirão Preto ( Eumary Lucio da Mata)  e toda diretoria, por ceder a sua sede de campo para a realização   do Congresso Interestadual dos Policias Civis da Região Sudeste/CONFEIPOL/SE.

Tratamos de vários temas, entre eles o Piso Nacional Único a todos os Estados igual ao Distrito Federal.

E ouvimos em campanha da Presidente Dilma, que ela pretende dar mais atenção a segurança pública vez que estamos viabilizando uma audiência com o Ministro da Justiça, Vice Presidente da República, assuntos que serão discutidos melhor na Reunião da Feipol no final de Novembro no Sinpol do Rio de Janeiro.

Clique nas imagens para visualizar

Envie essa matéria para um companheiro
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 1 de 51
logorodape.png
telefones.png